domingo, 13 de março de 2011

Quase 5 (cinco) meses de Irlanda, isso mesmo, 5 meses!!!

Pessoaaaassssssssssssssss

Eu sumi, eu sei, e não tem motivo pra isso.... nao fiquei sem net, ate tinha algum tempo, mas acho q a nossa vida longe de casa eh cheia de altos e baixos... Tinha dia que pensava: - "Vou escrever hoje no meu blog"... aí o ocio entrava na jogada e estava eu procrastinando um novo post... enfim, mas agora estou aqui!

Muitas coisas aconteceram nesse periodo sumido da minha vida.... troquei de trabalho, mudei de casa, conheci novas pessoas, amigos foram embora e outros chegaram, viajei bastante (depois posto sobre as viagens). Hoje vou falar um pouco sobre meu novo trabalho....

Agora sou uma au pair!!! Antes de vir para a Irlanda eu sempre lia historias de meninas que eram au pair aqui em Dublin e eu pensava se eu queria esse tipo de trabalho, pois eh, eu queria!!! Hoje moro na casa de uma familia Irlandesa e cuido de duas criancas... um menininho de 6 anos e uma menina de 7.... vcs devem se perguntar: "A Alline cuidando de criancas, ela deve estar surtando com as criancinhas!!!" To surtando não gente... eles ate que são educadinhos.... são criancas, claro, mas são obedientes.

O melhor de viver em uma familia irlandesa eh vc ter que falar ingles o tempo todo e viver a cultura deles da maneira mais profunda, afinal, estamos morando na casa deles. Porém, tem coisas estranhas e essa eh a parte não tao boa:
 - As criancas não tomam banho todos os dias (as minhas tomam dia sim dia não, mas conheco familias que as criancas tomam uma vez por semana apenas), eu sei eh estranho e porco, mas pra eles eh normal.
 - As criancas não comem sal...
 - Eles odeiam escovar os dentes e eh uma briga toda vez. Quando escovam não enxaguam a boca e eu tento toda vez fazer com que enxaguem.
 - A limpeza da casa eh a coisa mais estranha... água não existe... qualquer produto que esteja escrito... "mata bacterias" para eles quer dizer que onde vc usar estara limpo!!!

Bom, o que consigo lembrar eh isso... mas tem milhares de outras coisas que a gente vai se acostumando e passa a se tornar normal... quando eu voltar pro Brasil, com certeza escreverei mais e melhor sobre as diferencas...

Por hoje eh isso!!!

Ate breve!

5 comentários:

  1. Alineee!!
    hahahahaha to me matando de rir.
    sabe que li um artigo sobre isso (do banho) e e verdade!!! conversando com as pessoas vc pergunta se eh isso mesmo, as respostas geralmente sao do tipo, ah, eu tomo banho dia sim dia nao, a cada dois ou tres dias, porque na europa as pessoas usam muito aqueles lencinhos umedecidos. mas vamos combinar ne pessoal, banho e muito bom!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    É verdade do banho então?!?! ahahahahah eu já imaginava!! Gente como conseguem???
    Eu tava num frio desgramado em Londres, e tomava dois banhos por dia!!! É muuuuuuuuito bom... além de relaxar.. rsrrsrs Eu hein!!! Mas cultura, é cultura!!! Fique bem linda!!! bjs
    Thais

    ResponderExcluir
  3. Pois eh minha gente, eh verdade... os adultos ate tomam todos os dias, mas eh aquele banho de 2 min... hahahahah

    ResponderExcluir
  4. ..hahaha... que comédia!!! ... A gente se sente tão limpinho quando vê essas coisas...

    ResponderExcluir