terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dublin Bike

Olá pessoal, hoje resolvi passar uma informção útil, conforme havia dito em posts anteriores...

 
 As Dublin Bikes estão emoperação desde 2009  com 450 bicicletas espalhadas pelas 40 estações no centro de Dublin, é um ótimo meio de transporte, que  nunca utilizei, mas agora que estou me mudando pro centro, acho que começarei a utilizar.

Existem dois tipos de cadastro: o válido por 3 dias ou o válido por um ano. O de 3 dias é simples, basta ir em alguma estação que aceite cartão de crédito e na hora consegue-se fazer o cadastro. Retire o ticket e basta digitar o ID com senha para pegar a bike. O custo para utilizar durante 3 dias são 2 euros. O cadastro de um ano, embora seja mais demorado, é o mais requisitado e utilizado. Atualmente mais de 25.000 pessoas utilizam desse transporte.
 
Para cadastrar basta entrar no site (www.dublinbikes.ie) e preencher o formulário. O custo é de 10 euros por ano e será enviado para o endereço do registro um cartão que demora em média 10 dias para chegar. Após receber o cartão, basta ir a uma estação e colocá-lo no sensor e digitar a senha cadastrada no site e pegar a bike. Fácil, não?
 
 


O melhor desse transporte é que nos primeiros 30 minutos de cada jornada é grátis, ou seja, se pegar o bike em uma estação e devolve-la em outra estação nessa primeira meia hora não pagará nada por isso. Segue abaixo as tarifas, cobrados no cartão de crédito cadastrado.
 
Uso 30 min - Grátis
Uso 1 hora - 0,50
Uso 2 horas - 1,50
Uso 3 horas - 3,50
Uso 4 horas - 6,50
 
Bom, acho que é isso pessoal... Dêem uma olhada no site caso queiram mais informções!
 
Beijos à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário